quarta-feira, 12 de março de 2008

O percurso

Descobri que viajar é uma arte, ainda mais se você estiver acompanhado da Lu, não recomendo a ninguém com problemas cardíacos. Ainda mais numa viagem longa como a nossa à Índia.

Nossa aventura começou quando pegamos o trem para Prat de Llobregat, que é a estação onde teríamos que trocar para chegar ao aeroporto. Chegando lá avisaram que os trens com origem e destinação ao aeroporto estavam tendo 20 minutos ou mais de atraso. Por via das dúvidas, fomos verificar o preço de um taxi e não é que enquanto estávamos do outro lado da estação, passa o trem? Conclusão, tivemos que pegar taxi de qualquer jeito!

A viagem para Munich foi bem tranqüila. Lá ainda tínhamos umas horas antes de embarcar no avião para a Índia. E não é que ao passar pela alfândega a Lu foi barrada? Só podia ser com a Lu mesmo!

Foi triste, falaram que ela não tinha permissão de estar ali, porque a extensão de visto que tinha conseguido 3 meses antes só permitia uma saída da Espanha e segundo eles ela estaria saindo duas vezes! Uma indo para Munich e a outra de Munich para a Índia.

Levaram a Lu, escoltada pelo carinha da alfândega, para uma sala da polícia e não me deixaram entrar! Pânico geral. Eu ainda tentando explicar que ela não falava muito inglês, mas os caras nem tchum. Já pensei que não iam deixar a Lu ir. Que teríamos que voltar para a Espanha, o que seria muito chato, porque tínhamos feito festa de despedida e tudo.

Sei lá quanto tempo passou. De vez em quando saía um policial porta afora e me olhava com cara estranha. Daí a um tanto o homem da alfândega voltou pra me dizer que era melhor eu sentar porque ia demorar um pouco. E ignorou todas as minhas tentativas de entender o que acontecia lá dentro. Depois de um tempo que parecia inesgotável, já em pânico, me ocorreu pegar num terço que minha vó tinha me dado. E comecei a rezar.

Ah, e descobri que a fé é muito importante nesses casos, é muito bom saber (ou crer) que tem alguém, ou algum poder superior ao seu, que possa interceder por você. Nossa, mal tinha acabado o primeiro Pai Nosso, me sai a Lu pela porta, não muito sorridente, mas enfim, podíamos seguir caminho.

Com a Lu tudo é uma surpresa, os alemães abriram um processo criminal contra ela, porque segundo eles ela estava ilegal ali! Isso porque tudo o que fez foi conseguir 3 meses a mais, legalmente na Europa. Nada como tentar ser honesto. O processo no final das contas era só um processo burocrático a mais que não deu em nada, por sorte.

Nenhum comentário: