quinta-feira, 6 de março de 2008

Experiencia do meio

Hoje, no trem (parece ser que as idas e vindas no trem me inspiram muito!) me dei conta do dia lindo que fazia. Um sol maravilhoso, penetrando pelo casaco. Um céu super azul. E um vento fresco batendo.
Olhei pela janela e vi a vegetaçao e a terra embaixo. E me deu vontade de tirar os sapatos, por os pés no chao e sair caminhando, sentindo o calor do solo nos meus pés. Coisa que sempre gostei de fazer no Matutu.
Então pensei por que será que a gente tem que dar tanta volta pra voltar ao princípio? Porque temos que rodar o mundo para descobrir onde a gente realmente quer estar? E sabe o que? Lembrei de uma frase, não sei quem a escreveu: "O fim é o início mais a experiência do meio."
Sempre voltaremos ao princípio, mas se a gente nunca saísse, não teríamos experiencias, não aprenderíamos nada, não daríamos valor.
O valor só se dá quando se sente falta, assim como se não há luz não hverá escuridão. As duas são necessárias e as duas se complementam porque são parte uma da outra. Assim somos nós. Completos, só não sabemos disso. E se o soubéssemos já, assim de cara, nunca existiria um fim. Porque nunca sairíamos do princípio.
Faz algum sentido?

Nenhum comentário: