sexta-feira, 13 de julho de 2012
Sexta-feira 13
Ok, vamos falar de sextas- feira 13...Para quem nasceu em um dia 13, como eu, essa crença de que sexta-feira 13 dá azar para de ter sentido, até porque é impossível escapar da fatalidade que seu aniversário vai, de quando em quando, cair nessa data..Por outro lado, saber que em outros países, o tal dia não é na sexta senão na terça, faz a gente perceber que o 13 é o fator comum e, ainda por cima, nos dá a incrível possibilidade de ter aniversários azarados ainda mais vezes.
Certo, como eu dizia, quem nasce em um 13, deixa de acreditar nessas coisas - ou não? Vamos dizer que já tive aniversários bastante azarados, embora não lembre com exatidão o dia da semana em que caíram - mas pensando que tenho dois dias da semana para ter azar num dia 13, vamos dizer que a probabilidade de ter sido em um desses aumenta, né?
Mas por que estou falando disso quando na verdade queria era colocar aqui um receita deliciosa que pensei em fazer para o almoço dos meus trinta anos, hoje? Porque tinha já feito tudinho na minha cabeça, uma linda abóbora recheada de truta defumada ao creme branco e queijo. Já até tinha feito o molho, tudo lindo. Minha irmã comprou a abóbora, orgânica, tirada da horta de algum vizinho, e eu a pus dentro da panela para ferver um pouco. Até aí, perfeito,né? TIrei a abóbora da água e fui, com a ajuda de Mamis, mais experiente nessa receita, cortar a tampinha para colocar o recheio e levar ao forno. Para minha grande surpresa, a abóbora tão redondinha e linda tinha um enorme furo embaixo e ainda por cima estava bichada e com partes podres.
Pronto, quem é que merece, no dia do próprio aniversário, além de ter que limpar a própria casa e cozinhar o próprio almoço, ter que fazer macarrão?
Por outro lado, a culpa deve ser inteiramente minha, que tive a infeliz ideia de fazer ABÓBORA (como não percebi isso antes?) em plena sexta-feira 13. Parabéns para mim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário