domingo, 1 de julho de 2012

Com 2012 voando, o tão proclamado apocalipse se aproximando, - tempestades solares cada vez mais fortes, terremotos, tsunamis, sequias, a natureza parecendo estar em meio a um curto circuito - fiz um acordo com Deus. Que fique claro que aquela visão de Deus como um senhor de barbas brancas e feições bondosas sentado em seu trono de nuvens macias não me convence em nada. Não consigo acreditar que um ser que criou um universo lindo e complexo como esse estaria calmamente observando lá de cima todo esse caos aqui embaixo, seu experimento científico, e ainda não ter percebido que isso aqui não funcionou, que ou põe a mão na massa para nos ajudar ou é melhor começar tudo de novo. Portanto creio mais da visão de um Deus não como um Ser, senão como uma presença inerente em cada átomo do Universo. A mesma Presença que resolveu deixar de ser somente energia e vibrar o suficiente para criar a matéria. Num dia de estresse onde olhei ao meu redor e tudo o que vi foi maldade e destruição, resolvi que tinha cansado de ser parte dessa brincadeira. Se Deus ainda não percebeu que essa experiência de Ser Humano saiu pelas culatras, eu já. E sendo que a Presença é inerente em cada um dos meus átomos, ainda que eu esteja totalmente inconsciente dela, decidi que isso tinha que mudar. Pois fiz um acordo. Com Deus, com a Presença, comigo mesma, tanto faz, dá na mesma. Dei um basta, já tive o suficiente, cansei de chorar, de sofrer por coisas passageiras para logo depois me alegrar como se nada tivesse acontecido, cansei de viver e reviver experiências parecidas e ver os outros ao meu redor passando pelas mesmas coisas. Então, disse eu, ou Deus me ajuda a me iluminar, me auto realizar, nessa vida, ou teremos problemas, se for necessário crio uma revolução lá no Paraíso Celeste, mas desse jeito não volto mais. Ou é agora ou é agora, não tem mais volta, porque só tenho uma certeza, se faço escarcéu lá no meio dos anjos sem ter me tornado um deles, quando voltar a dar conta de mim mesma, estarei é em meio ao fogo eterno.

Nenhum comentário: