quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Irmã

Admiro essas pessoas que depois de viverem circunstâncias difíceis têm a força não só de seguir adiante, mas de se sacudir e seguir na batalha.

Minha irmã é uma dessas. Faz algum tempo se mudou 7 vezes em um mesmo ano, de casa em casa, procurando um lugar seguro para ficar. Um lugar para chamar de lar. Ainda não encontrou...

Eu tenho sorte pois o lugar em que sempre quis viver sempre esteve aberto para mim, já ela tem que lutar pela vida até encontrar o seu. Eu quero correr pra concha e me esconder, ela tem a coragem de enfrentar. Eu quero voltar pro casulo, ela abre as asas e voa.

Minha irmã sempre foi minha companheira, nos altos e baixos, irmã na vida, irmã na alma, dividimos muitos (demasiados) dos mesmos karmas. Era ela que vinha colocar panos quentes para que eu não saísse com olho roxo, era ela que vinha apaziguando para eu poder ir em uma viagem, era ela que não me deixava provocar ainda mais uma ira sempre a espreita que só esperava um pequeno movimento para justificar sua presença. Ela fazia isso por mim, eu fazia o mesmo por ela.

Mas ela veio antes, desceu primeiro lá do céu, escorregando entre as nuvens e veio abrir caminhos, mostrando por onde eu poderia passar com segurança. Ser irmã mais velha tem seus pesos e tudo que eu aguentei, ela aguentou mais. Houve uma época em que brigávamos entre nós, talvez sem saber como escoar nossas frustrações. Foi ela que um dia disse que éramos mais fortes juntas.

Minha irmã nunca me deixou, nunca tive dúvidas de que estava comigo e sempre me defendeu e tomou o meu lado nas disputas. Minha irmã, assim como eu, teve que aprender a baixar a cabeça e esperar a tempestade passar, a engolir as palavras, a emudecer os pensamentos, a camuflar a personalidade.

Tem horas que quero gritar, chorar e socar tudo à minha volta porque parece não ter justiça no mundo. Queria ser rica, milionária, para poder dar pra ela a casa dos sonhos, o carro dos sonhos, tudo o que ela quisesse para que não precisasse estar sempre na insegurança. Queria poder dar tudo e um pouco mais. E aí me vem ela à cabeça, com sua voz suave, ela que fala tão baixo que tem que reclamar que ninguém nunca escuta, me dizendo que se nega a ser vítima, que nenhuma de nós é, pelo contrário, somos Mulheres, e muito mais Mulheres porque sabemos seguir adiante, tentando não guardar rancor, invocando a compaixão.

Minha irmã é mais forte do eu jamais poderia sonhar ser, ela é a prova que suavidade não é e nunca será antônimo de força. Ela é água e eu somente pedra dura....

Te amo sis

Nenhum comentário: