sábado, 18 de julho de 2009

Livro em branco

Engraçado que quanto menos temos mais livres nos sentimos. Incrível a sensação de liberdade que sentimos ao ter menos, ao abrirmos mão do que temos. Ao resolver deixar tudo atrás. Ao resolver reescrever uma nova página, inesperada, no nosso livro da vida. Por que não deixar tudo, experimentar algo novo, deixar os medos atrás e aventurar-se nesse imenso mundo.
Digo porque é o que sinto nesse momento. Momento que empacotar o pouco que tenho, de mandar embora, de ficar com apenas uma mochila e ir a uma terra desconhecida. A felicidade de ver as paredes em branco, de ver as prateleiras vazias, de sentir as costas vazias das responsabilidades desnecessárias que pouco a pouco vamos adquirindo.
A única responsabilidade é ser feliz. Como sermos felizes em um escritório, buscando somente a felicidade do bolso? Desde quando o dinheiro traz a felicidade?
Quero sentir a lierdade de não planejar, de deixar que as coisas me passem sem esperar por elas, quero ser supreendida pela vida. Quero deixar que meus pés guiem meus passos errantes, que me levem aonde o destino escolher.
Quero escrever um novo capítulo nesse eterno suspense que é minha vida.

Nenhum comentário: